Contato

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Onde isto vai parar?


Sério, assim já é demais.

A escola é o lugar que muitas pessoas como eu chamam de segunda casa, passam o dia inteiro lá, e nem sequer segurança eles nos garantem?

O menino, mais que obviamente, sabia atirar. E considerando que o pai é policial, a possibilidade dele ter ensinado o filho a atirar é alta.

Este mundo está perdido.

E sabem o pior de tudo?

Uma professora ferida, um menino morto, e quem sabe quantas pessoas traumatizadas pela cena.

O que o professor, que já ganha pouco, tem a dizer sobre isto? Ganhar pouco para trabalhar num local desse tipo?

E quando digo um local deste tipo, não estou dizendo o Alcina, estou dizendo a ESCOLA.

Mas agora, o que me deixa PUTO de verdade, é que daqui a 2 meses, ninguém vai lembrar de nada, provavelmente não vai ter mais monitoria nas entradas, e tudo volta ao normal. E então, BANG! Mesma história novamente.

Caso isto não aconteça, leia este post novamente.

Caso aconteça, substitua o link para noticia atual e releia este post.




Aqui acabo com meu Rage Quit.

Bom, não vou postar mais nada hoje.

E só pra não deixar de postar algo relativamente engraçado, passe o mouse aqui em baixo e descubra uma piada que só os programadores vão entender.

While (governoruim = true) 

{
("Continuar a mesma merda e reler a notícia");
governoruim = true;
}
End
PS: Essa merda aconteceu do lado da minha casa.




7 comentários:

  1. Poxa meu, que chato, pior que é verdade que daqui a pouco não vão se lembrar mais no sentido de prevenir, mas no sentido do trauma, essas crianças que presenciaram, ou apenas estavam na escola no momento, nunca vão esquecer. Que sirva de exemplos pra essas pessoas que praticam bullying, e muitas vezes acham que é só uma brincadeira. Muito boa a postagem, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Um amigo me contou que esta criança sofria bullying, o que me deixou mais indignada ainda...
    Até quando palhaços que acham engraçado infernizar a vida de uma pessoa, por que ela é diferente, vão continuar causando traumas á ponto de fazer alguém ficar deprimido e até querer se matar?
    Há algum tempo atrás um louco entrou numa escola com uma arma atirando em varias crianças, depois disso entrar numa escola ficou muito difícil, enquanto a imprensa não esqueceu o fato o nosso maravilhoso sistema de segurança publica criou normas que "garantiam" a segurança em lugares como a escola. Quanto tempo durou???
    Continuaremos á ver crianças em caixões enquanto o governo continuar mais preocupado em gastar milhões em estádios de futebol ao envés de se preocupar com o que realmente importa, segurança, saúde, educação, entre outras coisas que só são lembradas no momento de fazer campanha pré eleitoral!

    ResponderExcluir
  3. Cara, não da pra prevenir um ataque desses. Passou agora a pouco no Fantastico, que o menino era um otimo estudante, so ia bem nas provas e tudo, mas teve um surto ai porque foi mal num OIA (meu amigo Caio tem um amigo que tava na setima serie com o moleque e falou que ele nao sofria bullying, e nem era manco. Ele atirou na professora porque ficou puto que foi mal num trabalho). São as informações que tenho. Sem falar que como diabos vamos evitar um acindente assim? Vamos usar uma bola de cristal pra monitorar o que as crianças vão fazer? A polícia nao pode simplesmente ir la e revistar ou passar um detector de metal na mochila da criança (do adolescente, ate poderia, porque adolescente tem merda na cabeça). A mãe nao iria aceitar que a policia revistasse o filho de 10 anos. E outra: me diz quantas vezes voce viu algum aluno atirando em professor no Alcina? Ou em qualquer outra escola decente (como o Alcina)? Quantas crianças levam/puxam uma arma pra atirar em alguem dentro do Alcina? NENHUM, MANO! E de milhares, ou milhões de pessoas que entraram lá, essa foi a única, em anos, ou talvez ate na vida toda do Alcina que isso acontece! Então não tem como prever ou evitar algo assim. Não é culpa da escola, e nem da polícia. É culpa do moleque, que levou a arma pra escola e do pai dele, que deixou a mesma ao alcance da criança. E se fosse pra eu dar um tiro pra cada pessoa que me zuava na minha escola antiga, eu teria matado muita, muita gente.

    ResponderExcluir
  4. Tenho que discordar.
    Quantos eu já vi? milhares. Procure no google e você vai se surpreender com o número de casos deste tipo. E desde quando ele ser um bom aluno ou um mal aluno faz diferença? Hoje em dia nos temos sim bolas de cristal, e podemos evitar. E mãe é o caralho, se ela ficar puta por estarem tentando evitar mais casos assim, como ela pode se considerar uma mãe? Depois quando outra pessoa atira e mata o filho dela, garanto que ela iria tirar satisfação e exigir monitoria. E pelo amor de deus, não tem como prever nem evitar?
    Pode sim, e alias DEVE ser evitado. E o numero de casos? Quer dizer que se uma escola nunca teve um caso assim, nunca vai ter? Que se já teve, não vai ter mais? Além disso, o que tem de mais em revistar os estudantes? passar um detector de metais, considerando que se regulado, pode detectar apenas metais maiores? Se 90% dos estudantes não tivessem merda na mochila(nao literalmente...ou não), ninguém se importaria. E é sim culpa do moleque, mas a escola tem culpa também. E porque raios seria culpa da polícia? As escolas deveriam ter um sistema de detecção, não a polícia. E a polícia pode ser requisitada para fazer isto, mas que escola de daria ao trabalho? O pensamento hoje é o seguinte: "Aconteceu lá, mas nunca vai acontecer aqui. Para que se preoculpar então?"
    Concluindo:

    Your Argument is Invalid.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente não vou aceitar que você diga que meu argumento é inválido. Eu não vou escrever outra vez aqui o que eu já postei no meu blog. Toma aí o link, e deixe sua opinião lá nos comentários. Mas você não tem direito nenhum de dizer que o MEU argumento é inválido.

    http://heeystupid.blogspot.com/2011/09/o-rolo-do-alcina.html

    Flw

    ResponderExcluir
  6. Não existe aceitação neste caso.

    E porque eu não tenho direito de falar a minha opinião? Criticar uma opinião com a sua própria é algo básico não?

    Não só tenho direito, como já fiz, e continuarei fazendo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim a culpa é do panaca do moleque e do pai que deixou a arma ao alcance. A escola pra mim tem o dever de dar conhecimento e não de educar. Cada pai tem que saber o que o filho leva pra escola. Dizer que a escola tem culpa é isentar a culpa dos pais.

    ResponderExcluir